quarta-feira, 3 de março de 2010

Minha volta Administrando o lixo



Após alguns meses de ausencia retórno,a meus propositos de falar das coisas simples que aprendi e fui acumlando nesses anos de vida ,que me foram concedidos.

Hoje quero falar sobre as embalagens TetraPack.

Atualmente´já estão se tornando um bem retornavel de muita importancia.

Já estão usando para protetor térmico para telhados.

Usam tambem junto com garrafas Pet como aquecedores de agua.

isso não só no Brasil,sei de uma pessoa ,que foi fazer o Doutorado na Alemanha

com o tema focado no aproveitamanto dessas embalagens em pisos do Metrô.

Não sei confirmar os detalhes .
O que é bem certo são as telhas Ecologicamente corretas que são amplamente comercializadas,e muito apreciadas.

A muito tempo venho usando uma maneira de limpa-las para depois descarta-las.

Não as misturo junto com o lixo pois detesto o volume e mau cheiro que provocam assim sem tratamento em minha lata de lixo .Tambem sei,que indo para os lixões elas se tornam de dificil limpeza,gastando-se muita agua para esse fim.

Por esse motivo trato-as da forma que explicarei, e depois coloco-as dentro de um saco(transparente de preferencia,para ser melhor detectado) na calçada da minha casa,para que alguem que se interesse em leva-las possa fazer . No meu bairro não existem locais para que seja descartado o lixo que possa ser reaproveitado.
Considero isso um erro grave.

Assim sendo se for essa mnha experiência de alguma importancia ,já me sinto recompençada,inclusive penso que essa prática de respeito ecológico, deveria se incentivada nas crianças,em escolas,comunidades para que fosse sendo incorporado ao sentimento comum do individuo.


Nesses sacos que descarto na minha calçada,coloco tambem as garrafas Pet junto as caixinhas,tudo bem limpo e higiênico.


Fiz um tipo de apostila passo a passo ,não é tecnicamente perfeita ,mas creio que dá para entender
Espero que possa ser de alguma utilidade
Clicar nas imagens para ampliar
ANBS


















2 comentários:

  1. Olá Alcione, sem rasgar seda, agradeço eu a tua gentileza. Você nem faz idéia de em quão boa hora me chegaram tuas palavras de incentivo. Como pode perceber pela data de minha última postagem, estou um pouco desmotivada a escrever e postar, problemas mil que você sabe todo mundo tem e apesar de ser uma pessoa positiva o peso as vezes se torna cansativo. Amei esta tua idéia das caixinhas tetra pack, maravilhosa mesmo e é com atitudes como esta que diminuímos nossa pegada ecológica. Já estava com uma postagem em andamento e solicito permissão para colocar esta tua idéia que é o Ó DO BOROGODÓ....kkkkkkk....uma expressão que minha filha usa quando alguma coisa é muito boa....kkkkkk.....afinal esta é uma atitude que considero a gotinha que somando a outras vai formar o oceâno....um abraço e mais uma vez....muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Genial! Parabéns pela forma bastante didática passo a passo de forma simples, de preparar as embalagens para reciclar que você empregou!Você realmente cuida do nosso planeta!
    Namastê

    ResponderExcluir