terça-feira, 16 de março de 2010

As nossas bananas

Descobri essa maravilha no BLOG da Marcia Regina Plantar& Cultivar
http://plantarecultivar.blogspot.com/2009/05/como-conservar-bananas.html

O Blog muito rico em informações. Aconselho acompanha-lo
Só estou copiando para o meu, para ficar mais a mão para mim e para quem vem me visitar.
A maneira de conservar as bananas.
Quando a gente tem bananeiras no quintal, ou então em viajem pelas estradas, compra aqueles cachos imensosde bananas , eu pelo menos costumo os pendurar no alpendre, e ali , conforme elas vão amadurecendo , vou consumindo,se amadurecer tudo junto,coloca-se na panela e sai um belo doce.
Mas agora nem bananeiras no quintal ,nem viajens .Então o jeito é comprar mesmo nos Super mercados ou nas feiras.Mais nesse caso as pobrezinhas já vem bastante castigadas .
Eu não gosto de bananascom gosto de geladeira , para mim tem que amadurecer ao tempo e ficar com a casca bem fininha e aquelas pintinhas simpáticas de banana madura .Mas então é o cáos,aquelas mosquinhas antipáticas em volta de tudo, e , acabando as bananas despencando .
Olha ,eu sei que a natureza é perfeita, mas não entendo, sinceramente , porque existem essas mosquinhas ,as moscas, as baratas e os ratos .
Mas voltando ao assunto descobri essa técnica experimentei e funciona mesmo, Legal Márcia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário