quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Dificuldades com a Internet


Estou a algum tempo tentando aprender a lidar com essa ferramenta maravilhosa que e a informática
Sinceramente ,não tem sido tão fácil,principalmente porque sou,mais ou menos autodidata .
Após ter ganho um computador de uma filha que viajou para um pais distante,ela com a intenção de podermos nos comunicar por e-mails, MSN etc
Passei a me interessar pelas atribuições dessa maquina fenomenal (principalmente para mim que nasci no século passado)
A partir daí ,cada passo é um desafio .
Fiz um cursinho de algumas semanas,nos quais tive algumas noções básicas de Internet, Windows...dentro dele o Word e o Paint,e ,aos tropeços vou eu fazendo por aqui o que é possível . Com ajuda dos MENÚ AJUDA .
A maior dificuldade que encontrei,é que quando encontrava um Site muito interessante,na maioria das vezes não conseguia retornar a ele ...Frustração total. Perfeita sensação de incompetência .
Usava minha lista de Favoritos ,mas chegou uma hora que (nem sei porque) não funcionou mais que prestasse
Só a pouco tempo, depois que me meti a mexer com essa hístoria de bloges é que essa situação se tornou critica (para mim) por esse motivo adotei uma técnica tão elementar que acredito que os experts em informática vão até me xingar ,mas tudo bem vou ver se me explico
Umas das dificuldades é , seja pelo fato de haver as traduções ,as explicações terem sempre um nome diferente.
Depois de muita ignorância acumulada fui descobrir o óbvio
Ex : ----- url ---- é o endereço de qualquer site ou seja lá o que for que gente entra quando está na enternet
Se eu encontrar um site e não quiser perdê-lo copio e guardo numa pasta especial da forma que procurarei explicar de forma rudimentar e quase macarrônica
 
Não riam ! Para mim valeu...se servir para mais alguém.... vai ser legal

Um comentário:

  1. Rir? de que? a senhora é uma graça, as dicas são muito interessantes... adorei a da banana, pois sempre compro, mais quando vou comer...já foi, já perdi tudo!!! Adorei e desejo muita saúde para que a senhora continue escrevendo para a alegria de todos!! bjos
    e se quiser visitar o meu blog, a url é:
    http://www.espacoenergiaeequilibrio.blogspot.com/

    ResponderExcluir